domingo, abril 17, 2011

Até que a morte (do amor), os separe.

Sejam felizes sem pretensões.
Parte dele e parte tua, estremecidos mentalmente no altar. Daria certo? Ele pensa. Ela afirma: - claro que sim! Porque não daria? Temos a casa perfeita. Sonhos perfeitos. Temos todos os ingredientes necessários para fazer de nós dois um casal feliz. Eu te exibindo como certificado de competência sentimental para minhas amigas. Você com saudade de sua antiga recente solteirisse. Somos absolutamente perfeitos um pro outro. Você querendo ter filhos e eu querendo um marido. Mereço um marido. Todas tem um marido. Que tipo de homem você seria se aos trinta e cinco, ainda não tivesse tua família estruturada? Que tipo de homem você seria se não tivesse uma esposa para trair?

Claro! Vai dar certo. Ela engorda oito quilos com o nascimento de nosso primeiro filho. O silicone cai. Já tem tudo o que precisava. Uma casa. Uma história. Um casal de filhos e um cara que paga as contas. Já tem um homem pra chamar de seu. Sim, nós temos todos os ingredientes necessários para fazer de nós dois um puta casal feliz. Assim mesmo, com 'puta' no meio. Parte tua puta comigo e parte minha puta contigo, estremecidos assim... Mentalmente no altar.

Ele pensa em sair correndo. Ela pensa em ir ser feliz. 
Escute só a piada...

Vão se casar.. Mas, cadê o amor? Um namoro duradouro. Uma convivência sadia. Paixão antiga? Se conheceram no colegial... Namoram a vinte milhões de anos? Há vinte milhões de anos que um vive puto com o outro. Mas, decidem se casar. Mas, precisam se casar. Mas, todos. Absolutamente todos os todos, se casam.
Um recado. Uma dica. Um conselho.

Procure pelo amor. Ou melhor, não procure. Espere por ele. Duas almas se procurando, um dia naturalmente se acham.

Nós mulheres temos a ideia idiota que seremos mais felizes fazendo de tudo para que nosso ideal estúpido de felicidade se concretize. Um ''Quer casar comigo?'' não pode ser seu objetivo de vida social. Amar, querida...Se resume há bem mais que isso. Na verdade, amar nem se resume...

Vá sambar garota. Vá dançar. Vá viver. Esqueça essa coisa de entrar de branco na igreja, por algum tempo. Esqueça essa coisa de ter que ser bem sucedida no amor. Ele é escasso. Raro. Eterno. Não é uma conquista. É um presente.


Até que o amor nos una, é bem mais bonito que: até que o divórcio nos separe.
Acreditem nisso. 

@Gabi_closet

3 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Garotas WHO?

6 meninas e um bilhão de dúvidas. Rímel perfeito ou namorado dos sonhos? Ser geek ou fashionista? Manter cachinhos ou fazer chapinha? Morrer de dieta ou morrer de amor? Lady Gaga ou Winehouse? Rock ou pop? Funk ou Soul? Livros ou cds? Filmes ou séries? Conheça nossa equipe!