segunda-feira, maio 16, 2011

A moda e a televisão brasileira: vale à pena assistir!

 Ano passado, rolou na Globo um remake da novela Tititi, cuja versão original data (acreditem!) de 1985! É fato que entre as tesouradas de Jacques Leclair e Victor Valentim, a moda brilhou ainda mais nas nossas telinhas e, não é de hoje, que vem acontecendo uma expansão desse mercado na tv brasileira: de uns tempos pra cá, é cada vez maior o número de programas sobre moda na televisão, tanto na tv à cabo, quanto na aberta. E foi pensando nisso que eu decidi fazer uma pesquisa básica e mostrar pra vocês alguns desses programas que merecem um minutinho da sua atenção. Vamos à lista?

Esquadrão da Moda 
No artoda terça-feira, às 20:15 no SBT (but o programa entrou em férias, mimimi)
O programa escolhe uma mulher comum como modelo para ensinar que tipos de peças caem melhor no seu corpo e alertar as roupas que não a favorecem. A top model e consultora Isabella Fiorentino e o stylist Arlindo Grund apresentam o reality show que promete ajudar a pessoa a ter estilo próprio e se vestir adequadamente para diversas ocasiões. Quem indica as participantes são seus amigos e familiares. As futuras participantes são filmadas com câmeras escondidas durante duas semanas em cenas do seu cotidiano. 

GNT Fashion
No ar toda quarta feira, às 22h no GNT 
 O programa aborda estilo e comportamento e cobre os principais eventos de moda que acontecem no Brasil e no mundo. A jornalista de moda Lilian Pacce e a modelo Mariana Weickert apresentam a revista eletrônica. Lilian escreveu diversos livros sobre o tema, leciona em duas faculdades paulistas, e já foi consultora de diversas grifes e colaboradora de revistas e jornais. Mariana foi top durante alguns anos e desfilou no principal circuito de moda mundial: Nova York – Paris – Milão, além de posar para dezenas de editoriais e capas de revistas e campanhas de marcas brasileiras e internacionais. A dupla tem autoridade para falar do mercado fashion e apresenta as novidades e tendências de forma dinâmica.

Tamanho Único
No ar toda sexta feira, às 22:30 no GNT

Traduzir os looks das passarelas para a moda do dia a dia, oferecer dicas de como compor o melhor visual para cada situação, mostrar o que circula pelas ruas das cidades e pelos lugares mais quentes da estação. Sempre com muita interatividade. Essa é a missão do "Tamanho Único", novo programa de moda e estilo do GNT. A stylist Chiara Gadaleta é responsável pela consultoria e integra o elenco do programa ao lado de Chris Nicklas e Patrícia Koslinski.

It Mtv 
No ar toda quarta, às 23h na MTV
 O It MTV é apresentado pela modelo Carol Ribeiro e fala sobre moda e beleza. No programa sempre tem entrevistas com grandes nomes da moda, entre eles it girls, estilistas, modelos, etc etc (Já passaram por lá Costanza Pascolato, Alexandre Herchcovitch, a modelo Raquel Zimmermman e grandes maquiadores como Vanessa Rozan, Duda Molinos e Max Weber entre muitos outros). O programa também conta com as reportagens feitas pela jornalista e blogueira Jana Rosa, do Agora que sou rica.



E vocês? Já viram ou acompanham algum desses programas?

Um beijão e até a semana que vem,
@beeislost.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Garotas WHO?

6 meninas e um bilhão de dúvidas. Rímel perfeito ou namorado dos sonhos? Ser geek ou fashionista? Manter cachinhos ou fazer chapinha? Morrer de dieta ou morrer de amor? Lady Gaga ou Winehouse? Rock ou pop? Funk ou Soul? Livros ou cds? Filmes ou séries? Conheça nossa equipe!