domingo, junho 05, 2011

- Quer namorar comigo? - Não, porque: eu te amo.

Falta uma semana para você se dedicar inteiramente a alguém. Todos os comercias, propagandas e afins falando de amor como se fosse um negócio. E é negociado mesmo né. Duas partes se sentam em uma mesa quadrada ou se deitam em uma cama redonda e decidem o que vão se tornar a partir dali. Uma coisa só? Um partido? Uma causa?

Se relacionar com alguém é complexo. Cheguei a conclusão de que ou é uma relação ou é amor. Se relacionar é fazer parte. Amar é ser parte. O amor é complicado demais, logo: vamos espinafrar a relação.

Porque eu odeio relacionamentos, parte 1.

Namorar se resume a selar um compromisso com alguém, prometendo beijar, transar, respeitar, não trair e dar presentes. Não posso me esquecer da companhia para ir ao cinema com alguém que prova a sociedade que sim, você pode ser interessante e amável. Até agora, só vantagens.

Quando tiver muita preguiça da solidão você pode acionar resgate via celular, digitar 'Te amo, te quero, vem cá' e esperar. O suposto amor vem. E até bem disfarçado. Cheiroso, gostoso e pré-pronto. Coloca no micro-ondas e espera lá pelos tais minutinhos. Dai, a coisa esquenta e começa a valer a pena. Dai, a negatividade dos defeitos fica transparente. Dai você o quer, agora você o quer. Ali na sua frente, prontinho pra consumo matando sua fome.

O problema todo de se 'relacionar', é que é parecido com um coma alcoólico. No dia seguinte você já acha tudo um porre. Quer sua vida de volta. Quer seus beijos descompromissados. Suas amigas loucas. Suas calcinhas coloridas....

Você quer viver e aquilo te impede, como um corrente de promessas que é obrigada a arrastar. Regras, tarefas e melosidades que é obrigada a cumprir. Listando: ligar pra ele. Se importar com ele. Tirar fotos com ele. Beijá-lo. Ir comer onde ele gosta. Deixar que ele a coma como ele gosta. dizer as coisas que ele quer ouvir. Assistir os filmes que ele escolheu. Ser uma boa namorada pra ele. Lista infinita, logo desisto.

Criar um laço com alguém é vulnerável porque laços se soltam, querida. E nós? Nós te amarram para sempre, e não, ninguém quer ser forçada a nada . Você deve ficar com as próprias pernas. Deve ficar por vontade. Esquece essa sua fixação por 'namorar'. A vontade não deve ser disso.

Amar é insano, mas vamos lá.
O amor é a maior loucura que se pode cometer na vida, porque: ligar pra ele. Se importar com ele. Tirar fotos com ele. Beijá-lo. Ir comer onde ele gosta. Deixar que ele a coma como ele gosta. Dizer as coisas que ele quer ouvir. Assistir os filmes que ele escolheu. Ser uma boa namorada pra ele, se transforma em: fazer tudo isso por você, que não é absolutamente NADA, sem ele.

(Palhaços ou verdadeiramente apaixonados?)

Diante disso, dia dos namorados não existe mais.
Existem dois corações que só sabem funcionar juntos. 

 

@Gabi_closet

2 comentários:

  1. Falou tudo,namorar é um saco,amar que é bom,é bom para nós mesmas,não para os outros.Apesar que amar é um saco também,ter toda aquela dependência da pessoa amada,mas enfim,quando se é para você ser feliz,e fazer o outro feliz,vale á pena,rs.

    Enfim,amei o post *.*

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Ai Gabi tu é uma linda, amei mil vezes!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Garotas WHO?

6 meninas e um bilhão de dúvidas. Rímel perfeito ou namorado dos sonhos? Ser geek ou fashionista? Manter cachinhos ou fazer chapinha? Morrer de dieta ou morrer de amor? Lady Gaga ou Winehouse? Rock ou pop? Funk ou Soul? Livros ou cds? Filmes ou séries? Conheça nossa equipe!