quarta-feira, junho 15, 2011

Projeto Laços - Reaproveite a moda e crie um novo mundo

Semana passada, no dia do meio ambiente, a marca Checklist promoveu o sorteio de 5 caderninhos exclusivos e lindos, um fruto do Projeto Laços, que nasceu da parceria entre a marca, a Cruzada do Menor e a Reciclar Design e, pra minha sorte, eu fui uma das vencedoras! Até então, eu conhecia muito pouco sobre o projeto, mas quando o caderninho bafônico chegou, eu li o release que veio nele e me encantei pela iniciativa. 
Não dá pra ver na foto, mas nesse coraçãozinho tem o nome "Checklist"

Segundo o release, "criado de forma sustentável, o projeto aproveita as sobras de materiais, transformando-as em produtos estilizados e exclusivos. O objetivo é preservar o meio ambiente e também gerar renda com a mão de obra de famílias em risco social" ou seja, além de cuidar do plantena o projeto ainda seleciona pessoas que possuem renda baixa, as capacita para a produção e dá emprego, já que não adianta salvar o planeta e não salvar as pessoas que vivem nele, né? "No projeto, a Cruzada do Menor é responsável por selecionar as famílias,  a Reciclar Design desenvolve o produto, capacita e gera renda pras pessoas participantes e a Checklist disponibiliza tecido e outros materiais pra serem utilizados na criação de novos produtos". E a Checklist dispensa comentários, né? É aquela coisa linda e bafônica, que eu choro todo dia por não ter aqui por perto =/
Depois de saber disso e pesquisar mais um teco nos googles da vida, fiquei ainda mais feliz com meu caderninho que, além de lindo, é a prova de que a moda pode sim, ser sustentável.


Links:
Blog da Checklist
Site da Checklist

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Garotas WHO?

6 meninas e um bilhão de dúvidas. Rímel perfeito ou namorado dos sonhos? Ser geek ou fashionista? Manter cachinhos ou fazer chapinha? Morrer de dieta ou morrer de amor? Lady Gaga ou Winehouse? Rock ou pop? Funk ou Soul? Livros ou cds? Filmes ou séries? Conheça nossa equipe!