sábado, junho 25, 2011

Qual é o seu "stereomood" de hoje?

Que música é bom e todo mundo gosta, não é nenhuma novidade... A novidade é, na verdade, a grande sacada dos criadores do Stereomood, que nada mais é que um serviço de streaming onde você ouve músicas de acordo com o seu humor.

"Por trás de cada música, há sempre uma emoção. Não sei porque, mas talvez seja por isso que nós amamos a música.
Assim, nós criamos uma maneira de sugerir canções que seguem os seus sentimentos: stereomood é a rádio da Internet emocional, fornecendo a música que melhor se adequa com o seu humor e suas atividades.
Como me sinto? O que estou fazendo agora?"
 
No site, você escolhe o "mood" que mais combina com você e ele vai te redirecionar pra uma playlist composta só por músicas que combinam com o seu humor no momento. O mais legal é que, caso você não encontre o mood que você quer ou até mesmo queira criar sua própria playlist, também pode e eu vou logo adiantando: o acervo do Stereomood é enooooooooooooooooorme! Além de você ouvir músicas de acordo com o que você tá sentindo, ainda acaba conhecendo várias bandas novas e renovando o gosto musical, o que é bem bacana porque queira ou não, chega uma hora em que a gente dá uma abusada das bandas de sempre, né? rs Fora que você ainda pode conectar sua conta do Last.fm (depois eu vou fazer um post sobre o Last pra quem ainda não conhece, all right?), super demais *-* 
Apesar de não ter versão em português *snif*, a interface é bem simples e é muito simples e fácil de usar: basta fazer login, clicar em uma das tags dessa tela inicial ou descer até o fim e clicar em "more tags" ou ainda, procurar o seu mood diretamente na caixa de busca (lembrando que como o site é todinho em inglês, é bem mais válido procurar as tags também em inglês). Pra quem não tá muito acostumado com sites em inglês e tals, fiz um passo a passo pra se cadastrar (na verdade nem precisa, mas eu quero deixar tudo beeeeem explicadinho, hihi):
clica que amplia!
1. Na página inicial, clique em "join"
2. Na tela que vai abrir, você vai preencher o formulário de cadastro com user (nome de usuário que você vai usar pra fazer login e que vai aparecer no seu perfil), email address (é muito importante ser um email ativo, porque você vai ter que confirmar a conta via email), password (a senha desejada, depois desse campo tem um chamado "confirm password", você repete a senha nele), full name (seu nome), date of birth (seleciona a data/ano que você nasceu), gender (male pros meninos, female pras meninas) e country (país).
3. Marque o primeiro quadrinho se quiser receber notícias do site via e-mail (não é obrigatório)
4. O segundo quadrinho é obrigatório, são os famosos termos de participação
5. Clique em "Join" e... pronto! Você já está registrado. Daí ele vai te direcionar pra um "tour" explicando sobre o site e coisa e tal (tudo em inglês). Agora, você começa a navegar pelo site usando as opções ali em cima (home, profile, account, invite, submit e logout). Pra editar o perfil, clica em profile e pra ir pra aquela telinha do começo, onde escolhe as tags, clica em home. Depois, é se jogar amg! ausoaoisuaios


Eu ainda não sei se dá pra sei lá, adicionar, seguir, whatever.. Mas assim que eu descobrir eu conto aqui, ok?


+ links
Stereomood
Meu perfil

 

Espero que vocês gostem da dica ;)
Beijinhos,
@beeislost

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Garotas WHO?

6 meninas e um bilhão de dúvidas. Rímel perfeito ou namorado dos sonhos? Ser geek ou fashionista? Manter cachinhos ou fazer chapinha? Morrer de dieta ou morrer de amor? Lady Gaga ou Winehouse? Rock ou pop? Funk ou Soul? Livros ou cds? Filmes ou séries? Conheça nossa equipe!