quarta-feira, novembro 23, 2011

Dica de leitura: Capitães da Areia

Capitães da Areia (Jorge Amado)
Autor: Jorge Amado
Lançamento: 1937 (BR)
Sinopse: Na capital baiana Salvador, nos anos de 1930, menores abandonados que vivem nas ruas enfrentam toda sorte de dificuldades. Conhecidos como 'Capitães da Areia', são liderados pelo jovem Pedro Bala, praticando crimes.
Minha opinião: Li esse livro como leitura obrigatória pro vestibular, no ano passado e confesso que me apaixonei pela história, em todos os aspectos. Jorge Amado transporta o leitor pro universo dos Capitães da Areia e o faz conhecer o "outro lado" do bando que causa terror na alta sociedade baiana na década de 30. No decorrer das páginas, você aprende a sentir... A gostar de cada personagem: da autoridade exercida por Pedro Bala, a sede que o Professor desenvolve pelos livros, a coragem de João Grande e, acima de tudo, a doçura de Dora. Confesso que não consegui não chorar com o final desse livro... Pra mim, é a prova de que leitura obrigatória não é, necessariamente, chata.

[EXTRA]
Recentemente, Capitães da Areia ganhou uma adaptação cinematográfica e eu, infelizmente não assisti ainda... Mas ouvi comentários excelentes sobre o filme! Trouxe o trailer pra vocês, vamos ver?


Beijinhos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Garotas WHO?

6 meninas e um bilhão de dúvidas. Rímel perfeito ou namorado dos sonhos? Ser geek ou fashionista? Manter cachinhos ou fazer chapinha? Morrer de dieta ou morrer de amor? Lady Gaga ou Winehouse? Rock ou pop? Funk ou Soul? Livros ou cds? Filmes ou séries? Conheça nossa equipe!