quinta-feira, dezembro 08, 2011

Dica de leitura: Soul Love

Soul Love - A noite o céu é perfeito! (2006)
Autor: Lynda Waterhouse

Editora: Melhoramentos
Sinopse: Jenna não quer trair os amigos e não revelará o que se esconde por trás de sua expulsão do colégio, assumindo toda a culpa sozinha. Como castigo sua mãe a levou para passar algum tempo com uma tia numa tediosa cidadezinha do interior. É lá que Jenna encontra Gabe, um rapaz autêntico, melancólico e reservado. Completamente diferente de todas as outras pessoas ela conhece. É inevitável: Jenna se apaixona por ele. Será que Gabe é sua alma gêmea? Ele mostra a Jenna a beleza de um céu noturno sem nuvens, escuro, um contraste perfeito para o brilho das estrelas. E, em meio a livros, música, poesia e noites estreladas, o sentimento entre eles se torna cada vez mais forte. Mas Cleo, uma garota antipática que tem uma ligação muito estranha com Gabe, não está gostando nada desse romance. Afinal, ela não quer que ninguém mais saiba o grande segredo de Gabe...
Minha opinião: É um daqueles livros pra ler "em uma sentada só". Não só por ser pequeno, mas também por ser uma história que te prende do começo ao fim e, pra mim, é fundamental que o livro tenha esse "poder", sabe? Quando vi a sinopse, achei que ia ser um livro bobinho, carregado de clichê e com um "felizes para sempre" no final, como qualquer outro que tenha essa mesma temática, mas com o desenrolar da leitura percebi que ele é completamente diferente e cheio de reviravoltas que só aguçam mais o leitor a "desbravar" cada página. E o final... Ah, o final *-*

[EXTRA]
Separei alguns dos meus techos preferidos do livro, quer ler?
ps: podem conter spoillers!


- Qual é a diferença entre pensar que é amor e saber que você está apaixonada? Que tudo não passa de uma paixão intensa, mas sem importância? - eu pensava como eram confusos os meus sentimentos em relação a Jackson.
- Você sabe que é amor quando está disposta a arriscar tudo pela pessoa. Até mesmo a separação.
 — (pág 33)

Ele pôs sua outra mão no meu ombro como se fosse me sacudir. Curvou o corpo na minha direção como se fosse falar. Preparei-me para ouvir mais gritos, mas invés disso ele me beijou na boca. A primeira tentativa não foi bem sucedida, e ele me beijou no canto dos lábios. Delicadamente, então, acariciou meu rosto com a mão, e eu virei a cabeça e colei meus lábios aos dele. Mechas do meu cabeço se misturaram ao beijo. Precisei me segurar em Gabe para não cair. Senti o toque de seu rosto macio e de seu queixo com a barba por fazer. De início, seus lábios pareciam secos e indecisos na busca dos meus. Mas… quando correspondi ao beijo, não pensei mais em nada. Minha cabeça rodava. Não sei dizer quanto tempo durou nosso beijo. Depois, Gabe me soltou de repente, do mesmo jeito que me agarrara. Pus minha mão sobre seu peito. Ele piscou, deu um sorriso sem jeito e foi embora. Nenhum de nós disse nada. Na manhã seguinte, havia uma pequena rosa branca no peitoril de minha janela. À noite, fomos para o campo e só nos separamos ao amanhecer. Fiquei abraçada a Gabe por detrás, com os braços entrelaçados a sua cintura e meu rosto reclinado em suas costas. Acompanhei o movimento de inspiração e expiração de seu corpo enquanto ele respirava. Sem dizer palavra. Nessa noite, tive a certeza de que estava apaixonada.
 — (pág 96)

- Não sei se sinto falta. O problema são as pesoas de lá. Elas parecem mais reais quando você as deixa. Ou talvez a gente só consiga entender o que sente quando está longe.
 — (pág 64)

Qual seria o problema com Gabe? Ele é que insistira em ficar comigo. Estava tudo confuso. No fundo, eu sabia que estava apaxionada por ele e que Gabe gostava de mim. Isso era evidente. Mas ele andava escondendo algo.
Pensei que eu também escondia algo dele... Ele nunca me perguntou por que eu fora expulsa da escola. Aceitou-me sem questionar nada. Concluí que seria melhor fazer o mesmo. Pela primeira vez na vida, achei que eu deveria agir como uma pessoa sensata.
 — (pág 101)

Fazia uma bela manhã e soprava uma leve brisa. O canto dos pássaros enchia o ar e eu também me sentia muito alegre. Atravessei o campo aberto como qualquer outro morador e tomei rumo ao solar Netherby. 
Não sabia bem o que podia acontecer, mas tinha certeza de que precisava ver Gabe. Não queria por um fim definitivo no nosso namoro. Agora que eu sabia do aniversário da morte da mãe dele, precisava entender o que se passava com ele.
 — (pág 107)

Então, isso é tudo, pessoal ;)

Beijinhos,
Carol Meireles

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Garotas WHO?

6 meninas e um bilhão de dúvidas. Rímel perfeito ou namorado dos sonhos? Ser geek ou fashionista? Manter cachinhos ou fazer chapinha? Morrer de dieta ou morrer de amor? Lady Gaga ou Winehouse? Rock ou pop? Funk ou Soul? Livros ou cds? Filmes ou séries? Conheça nossa equipe!